A aposentadoria é um período importante em nossas vidas, logo, para dar entrada é necessário contar com um advogado para aposentadoria, este profissional cuidará de todo o processo burocrático que envolve documentos, processos, contato com juízes e INSS, etc.

 

O que faz um advogado para aposentadoria? Aprenda aqui!

O advogado previdenciário é especializado em atender os contribuintes da Previdência Social, é este profissional que também conduz o pedido que permite aumentar as chances de concessão, o benefício previdenciário envolve diversas questões técnicas, que somente o especialista tem capacidade de resolver.

 

Antes de dar entrada ao pedido de aposentadoria, procure informações no site do INSS, o advogado para aposentadoria deve orientar também aqueles que ainda não são aposentados, o advogado especialista consegue antecipar o benefício quando for permitido.

 

Quais as atividades que este advogado pode exercer?

O advogado previdenciarista é capaz de atuar em várias situações, sua rotina inclui as seguintes atividades abaixo:

 

Atividade de consultoria – O profissional é capaz de auxiliar no preenchimento de requerimento do INSS, o consultor jurídico é o profissional que é preparado para resolver diversas situações-problemas, deve apresentar os melhores caminhos com embasamento jurídico.

 

Reforma da Previdência e planejamento previdenciário

Nos últimos anos, a previdência sofreu fortes mudanças, somente na emenda constitucional número 103 de 2019, há 5 regras de transição, à aposentadoria para pessoa com deficiência também obteve mudanças, o especialista deve ter um planejamento cauteloso, para lidar com essas mudanças.

 

Serviços administrativos no INSS

É indicado para aqueles que não possuem tempo de movimentar seus benefícios, cabe ao advogado previdenciário auxiliar em questões como: revisão de benefícios, recursos contra indeferimentos, prorrogação de benefícios, etc.

 

Requerimento do benefício de prestação continuada – Para solicitar este requerimento, é importante que o advogado siga a lei número 8.742/93, que institui a política de seguridade social, onde não há envolvimento de contribuições ao INSS.

 

A aposentadoria necessita de um advogado previdenciário?

Para que haja segurança jurídica, é necessário que a abertura da aposentadoria seja realizada por um advogado para aposentadoria que tenha conhecimento no segmento previdenciário, embora este não seja um procedimento obrigatório no Brasil.

 

O advogado neste caso, apenas atuará como consultor indicando quais são os procedimentos e documentos que o futuro aposentado deve encaminhar ao INSS, ter o apoio de um advogado especialista em Direito Previdenciário é uma segurança maior.

 

Afinal, sabemos que no Brasil houve a Reforma da Previdência Social que está confundindo muitos trabalhadores, mesmo que o INSS diga que não é necessário ter um intermediário, é fundamental contar com o auxílio jurídico.

 

O advogado previdenciário tem conhecimento profundo sobre as regras que fazem parte do INSS, pois os mesmos sabem que existem procedimentos que são complexos e extremamente demorados, os advogados também estão preparados para fazer a correção de diversas disparidades que podem ocorrer com os pedidos de aposentadoria.

 

No entanto, sem dúvidas se você não gosta de correr riscos com relação ao pedido de aposentadoria, talvez seja hora de contratar um bom advogado para aposentadoria, este profissional será o responsável em dar todo o suporte até que você consiga se aposentar.

 

Para facilitar ainda mais o trabalho do advogado, é fundamental que você tenha em mãos seus documentos pessoais, as guias do INSS que foram pagas, se você for MEI, é necessário também ter todas as declarações e pagamentos em dia.

 

Peça ajuda de especialistas!

Portanto, nossa equipe disponibiliza um advogado para aposentadoria, que permite auxiliar em diversos casos previdenciários, contar com advogados na hora de pedir sua aposentadoria é fundamental para evitar erros e abusos.

 

Proporcionamos assessoria jurídica com ampla experiência em abertura de aposentadorias e diversos problemas relacionados à previdência no Brasil, agende agora uma consulta!